Foto: Fábio Motta/Estadão
Paulo Guedes, ministro da Economia 18 de janeiro de 2021 | 17:48

Burger King convida ‘Paulos Guedes’ para nova campanha publicitária

economia

Paulo Henrique Guedes da Silva, enfermeiro; Paulo Henrique Guedes, que trabalha com recursos humanos; João Paulo Guedes, contador; e Paulo Ferreira Guedes, vendedor.

A rede de fast food Burger King reuniu em uma campanha publicitária quatro homônimos de Paulo Guedes, ministro da Economia, para promover uma linha de sanduíches com preço promocional de R$ 9,90.

“Tendo em vista o cenário econômico atual, o Burger King convocou quem mais entende de economia, os Paulos Guedes da vida real, para comunicar a novidade”, diz a propaganda, criada pela agência David.

A empresa fez uma seleção com consumidores que têm o mesmo nome e sobrenome do ministro, e começa a campanha como se fosse um pronunciamento oficial. “Interrompemos a programação para falar de economia com Paulo Guedes”, diz o anúncio.

Em seguida, os quatro homonimôs de Paulo Guedes dão depoimentos de como economizar na hora de comer, e finaliza com a frase “escute o Guedes, Economia é BK [Burger King] todo dia”.

“Eu vou gastar o que com R$ 9,90? Investir na Bolsa?”, brinca o contador João Paulo Guedes.

Em comunicado, a rede afirma que campanha serve para “propiciar soluções econômicas, de forma leve e bem humorada”.

Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King no Brasil, a empresa tem trabalhado com campanhas descontraídas, reforçando o “posicionamento disruptivo” da marca. “Esse é o objetivo: mostrar que economia também é sobre permitir um momento de indulgência”, diz.

?Procurado, o Ministério da Economia não se pronunciou até a publicação deste texto.

Folhapress
Comentários