Foto: Divulgação
Na imagem, o vereador Claudio Tinoco, do Democratas 13 de janeiro de 2021 | 16:34

Claudio Tinoco solicita extensão de horário de funcionamento do Mercado Modelo

salvador

O vereador Claudio Tinoco (DEM) fez um requerimento à Prefeitura de Salvador solicitando que o horário de funcionamento do Mercado Modelo seja estendido. De acordo com Tinoco, o Mercado Modelo é o único centro comercial que está funcionando apenas durante seis horas ao dia e que, apesar da pandemia, Salvador ainda atrai turistas para a cidade.

Por conta da pandemia do coronavírus e das restrições de circulação, o equipamento está funcionando das 10h às 16h de segunda a sábado e das 9h às 14h aos domingos e feriados. O vereador solicitou que o funcionamento seja mantido aos domingos e feriados e que, às segundas e sábados, o horário passe a ser das 9h às 18h.

“Os comerciantes reclamam que já tiveram um grande impacto financeiro com o fechamento do equipamento no início da pandemia e que, com a restrição de horário, eles estão perdendo muitas vendas que poderiam amenizar as perdas do ano passado”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.

Tinoco ainda argumentou que os clientes provenientes do turismo náutico, que realizam passeios e desembarcam no Terminal Turístico Náutico, atrás do Mercado Modelo, após o fechamento do equipamento. “Eles acabam procurando os produtos e encontram as portas fechadas por conta da medida. Acredito que a extensão do horário não trará maiores problemas de contaminação e iguala a competitividade do centro comercial aos outros, que já estão autorizados a abrir durante mais tempo no dia”, argumentou Tinoco.

Comentários