Foto: Carol Garcia/GOVBA
Na imagem, o vice-governador da Bahia, João Leão, do PP 14 de janeiro de 2021 | 11:27

Leão confirma ida para Casa Civil, Leal na SDE e diz estar ‘feliz’ com PSD na presidência da Assembleia

exclusivas

O vice-governador da Bahia, João Leão (Progressistas), confirmou ao Política Livre que irá mesmo assumir a secretaria da Casa Civil na gestão Rui Costa (PT). A informação havia sido antecipada pela reportagem. Ainda de acordo com Leão, o atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Nelson Leal (Progressistas), deve assumir o seu lugar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“Eu acabei de bater o martelo com o governador e Nelson vai para o meu lugar. Eu abri mão, iria ficar só na vice, mas o governador gosta muito de mim e disse que eu ia para a Casa Civil. É a função mais importante, depois do governador. Vamos cumprir as determinações de Rui Costa”, assinalou, em entrevista a este Política Livre.

Com o seu partido preterido na disputa pela presidência da AL-BA, Leal disse não ter nenhuma mágoa. “Está tudo resolvido. Muito feliz com o resultado. Eu e Rui Costa nos completamos, ele é correria eu sou ligeireza. O governador é meu amigo, o amor que ele sente por mim é de pai para filho”, elogiou.

Após acordo firmado entre Rui e Otto Alencar (PSD), a AL-BA será comandada a partir do dia 2 de fevereiro pelo deputado Adolfo Menezes (PSD). A oposição também aderiu ao deputado governista.

Alexandre Galvão
Comentários