Foto: Max Haack/Secom PMS
O secretário municipal da Saúde, Leo Prates 17 de janeiro de 2021 | 20:15

Leo Prates diz que vacinação em Salvador começa em até 72h após governo federal enviar doses

salvador

O secretário de saúde de Salvador, Léo Prates, disse neste domingo (17), que Salvador vai começar a vacinação contra a Covid-19 em até 72h, mantendo o plano inicial de iniciar a vacinação, na quarta-feira (20). O anúncio do Prates foi feito após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford.

“Com muita felicidade a Anvisa aprova as vacinas Coronavac e Oxford! Quando o Governo Federal nos enviar as doses, Salvador começa a vacinar em até 72h! Nossa missão é salvar vidas”, disse Léo Prates.

O Ministério da Saúde anunciou que vai iniciar o envio de doses para os estados na segunda-feira (18), às 7h. A Bahia terá como base para recebimento das doses, a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), na região do Aeroporto de Salvador.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), municípios distantes mais de 300 quilômetros da capital baiana terão as doses enviadas por aeronaves. As demais devem ser entregues por meio terrestre com escolta da Polícia Militar para garantir a segurança no deslocamento.

As informações são do site G1/Bahia.

Comentários