Foto: Zanone Fraissat/Folhapress
Em um primeiro momento, juízes de primeira instância resistiram a cumprir à determinação do ministro do STF 23 de janeiro de 2021 | 09:01

Lewandowski determina que PF dê à defesa de Lula acesso integral às conversas da Lava Jato

brasil

O ministro Ricardo Lewandowski determinou à Polícia Federal que dê à defesa de Lula acesso integral às conversas da Operação Lava Jato apreendidas em investigação contra os hackers que invadiram celulares de autoridades como Sergio Moro e Jair Bolsonaro.

A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. A invasão dos hackers resultou no escândalo da Vaza Jato, quando o site The Intercept Brasil publicou as conversas de procuradores da operação liderados por Deltan Dallagnol.

De acordo com a publicação, em um primeiro momento, juízes de primeira instância resistiram a cumprir à determinação de Lewandowski. Agora, foi a PF que entregou aos advogados de Lula apenas pequena parte do material.

O magistrado deu novo despacho dizendo que sua determinação anterior, “clara, direta e objetiva”, não tinha sido “satisfatoriamente cumprida” pela PF “quiçá por não tê-la compreendido de forma adequada”.

Comentários