Foto: Reprodução/Facebook
Na imagem, o governador Rui Costa e o coronel Anselmo Brandão 13 de janeiro de 2021 | 11:19

‘Posso chegar aqui na Polícia Militar e dizer que nenhum governador fez tanto como nós fizemos’, garante Rui

bahia

O governador Rui Costa (PT) deu as boas vindas ao coronel Paulo Coutinho, escolhido como novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). O petista o desejou “determinação e coragem” para conduzir a corporação e, também, afirmou ter sido o chefe do Executivo baiano que mais atuou na Segurança Pública.

“Isso aqui representa uma carreira desejada por muitos. O nosso caminho eu só enxergo um: o fortalecimento das nossas instituições. Por isso, Coutinho e Anselmo, eu tenho orgulho de começar a enxergar a linha de chegada e já saber que o recorde olímpico foi batido”, disse Rui, em discurso realizado na manhã desta quarta-feira (13).

“Me sinto orgulhoso em ouvir o relato do coronel Anselmo. Este ano será de muitos desafios. Fizemos muito. Posso chegar aqui na Polícia Militar e dizer que nenhum governador fez tanto como nós fizemos. O que fizemos até aqui não é ação do governador da Bahia, é um somatório de esforços”.

“Juntos somos mais fortes. Juntos superaremos as dificuldades. Desejo, Paulo, determinação e coragem, e que saiba conduzir essa corporação. Quero dizer que, ao conversar com Coutinho, vejo que estamos cada vez mais como uma corregedoria forte”, acrescentou Rui, durante a solenidade.

escolha de Paulo Coutinho para o comando-geral da PM-BA foi antecipada por este Política Livre. Ele, que assumirá no lugar do coronel Anselmo Brandão, estava no posto de comandante de policiamento na Região Integrada de Segurança Pública Central, em Salvador.

Leia também: Anselmo Brandão dá boas vindas a Coutinho e se despede do comando da PM-BA ‘com sentimento de dever cumprido’

Mateus Soares
Comentários