Foto: Divulgação/Arquivo
Secretário municipal de Saúde, Leonardo Prates diz que orientação é tomar o máximo de cuidado com os procedimentos 21 de janeiro de 2021 | 16:56

Rigor contra “fraudes” impede Salvador de bater meta de vacinação contra Covid 19

exclusivas

A cidade de Salvador não bateu ontem (21) e anteontem (20) a meta que a Prefeitura estipulou para vacinação diária de pessoas contra o coronavírus.  Na terça, a cidade registrou quase 1.400 vacinados – o objetivo era fechar o dia com 2.500 pessoas atendidas.

Na quarta, a meta era de 5,3 mil, segundo anunciou o prefeito Bruno Reis (DEM). O número, ao final do dia, foi de quase 4 mil. Para o secretário de Saúde, Leo Prates, o “atraso” se deve a dois fatores.

“Primeiro, os profissionais de saúde têm escalas nos locais de trabalho, então não conseguimos vacinar todo mundo”, enumerou. O segundo, de acordo com ele, é o rigor para evitar fraudes e “furadas” de fila, como aconteceu no Distrito Sanitário de Cajazeiras.

“Eu não quero os problemas que estou vendo em outras cidades. Estamos fechando o cerco no sistema, pedindo documentos”, afirmou ao Política Livre.

Hoje, até às 15h50, a cidade tinha vacinado mais 3.225 pessoas, totalizando 8.544, desde o começo do processo, no início desta semana.

Alexandre Galvão
Comentários