Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Na imagem, o governador Rui Costa, do PT 15 de janeiro de 2021 | 11:26

Rui diz que PGE fará pedido ao STF para autorizar Estado a comprar 50 milhões de doses da vacina russa contra Covid-19

bahia

O governador Rui Costa (PT) declarou, em conversa com a imprensa na manhã desta sexta-feira (15), que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) entrará com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para efetuar a compra de 50 milhões de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19.

Segundo ele, a intenção é “pedir uma decisão em caráter liminar e emergencial para que a gente possa efetivar a compra da vacina, porque nós temos um contrato de prioridade de fornecimento e temos condições de, em poucos dias, colocar essa vacina aqui na Bahia”.

“Não podemos assistir passivamente baianos morrerem e, em uma absoluta insensibilidade humana, as autoridades federais estão de braços cruzados e só repetem que não podem fazer nada”, disse o chefe do Executivo baiano, em coletiva.

“Era melhor cada um pedir renúncia ou demissão do cargo que ocupa se não tem capacidade de fazer nada. Eu determinei ao procurador-geral que ingresse ainda hoje com essa ação. Acho que a sociedade brasileira precisa reagir”, acrescentou.

Mateus Soares
Comentários