Foto: Divulgação
A campanha de vacinação começa nesta quarta-feira (20) 19 de janeiro de 2021 | 17:52

Santa Inês recebe 100 doses da CoronaVac e começa vacinação nesta quarta-feira (20)

interior

Médicos, enfermeiros e moradores passaram o dia contando as horas para a chegada da vacina contra Covid-19 em Santa Inês. O imunizante chegou ao município nesta terça-feira(19), às 15h37, onde foram recebidos e direcionados pela secretária da Saúde, Mariana de Paula, na Unidade de Saúde da Família Hospital Drª Abigail Feitosa (UFS). A campanha de vacinação começa nesta quarta-feira(20), às 08h, na Funasso.

Ao todo, cem doses foram disponibilizadas para o município. O quantitativo atenderá profissionais da área de saúde e pessoas idosas, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde.

Para Mariana, este é um momento muito significativo na luta contra a pandemia. “Hoje recebemos aqui em Santa Inês o primeiro lote de vacina da Covid-19. Um momento de muita felicidade. Um momento que traz junto com a vacina a esperança”, comemorou.

Ela contou ainda que a vacina começa a ser aplicada amanhã, quarta-feira (20), às 08h, na Funasso. “Inicialmente um grupo reduzido [será vacinado]. Um grupo específico que vem lutando durante dez meses de pandemia, mas eu tenho certeza que muitos outros lotes virão”, explicou. A secretária pediu ainda que a população aguardasse “mais um pouquinho” e voltou a comemorar “Vitória do SUS! Vitória da saúde e da ciência!”.

A psicóloga Leide Borges reforçou a comemoração dizendo que o dia 19 de janeiro de 2021 foi um dia de esperança. “É a esperança da gente vencer essa pandemia depois de 11 meses de muito trabalho. Dia, noite, final de semana… todos os dias trabalhando no combate direto a Covid”.

Comentários