Foto: Divulgação
O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo 22 de fevereiro de 2021 | 19:30

Codesal adota medidas restritivas de funcionamento devido ao avanço da Covid-19

salvador

Por conta das medidas adotadas pela Prefeitura em decorrência do avanço dos casos de Covid-19, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) suspendeu temporariamente as atividades que envolvam aglomeração de pessoas, em concordância com os novos protocolos anunciados pelo prefeito Bruno Reis.

Como serviço essencial do município, a Codesal manterá plantão 24 horas atendendo às demandas da população feitas pelo telefone gratuito 199.

No entanto, adotou medidas sanitárias para conter a disseminação do coronavírus, dentre as quais o rodízio semanal entre os diversos setores a partir desta segunda-feira (22), deslocamento de parte da equipe para teletrabalho, suspensão de entrega presencial de lona, cuja colocação será feita exclusivamente pela Limpurb, além de fechamento do portão de entrada, monitorado pela Guarda Civil Municipal, cujo acesso só será permitido a pessoas autorizadas.

Será limitado ainda o número de pessoas transportadas pelos veículos a serviço da Codesal, que devem circular com o ar condicionado desligado e as janelas abertas.

Serão intensificados os cuidados adotados desde o início da pandemia, como a oferta de álcool gel 70% e de máscaras, além do estímulo à higiene das mãos nas diversas pias instaladas na sede do órgão.

A Codesal suspendeu ainda as atividades educativas como os Simulados de Evacuação de Bosque Real (Sete de Abril) e Calabetão, que estavam programados para serem realizados no último sábado (20), e a formação dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs), entre outros.

Comentários