Foto: Divulgação/Arquivo
Cláudio Cajado (foto) foi dos que não deixaram de contemplar também o interesse da Prefeitura na destinação de emendas 26 de fevereiro de 2021 | 10:27

Do PP, Cacá e Cajado desconsideram apelo de Rui e destinam emendas para obras do BRT de Bruno

exclusivas

Chamou a atenção de colegas o fato de os deputados Cacá Leão e Cláudio Cajado, ambos do PP, terem destinado parte de suas emendas de bancada ao Orçamento para a Bahia de cerca de R$ 5 milhões para obras do BRT, projeto da Prefeitura de Salvador.

Por uma espécie de tradição, deputados da base do governo Rui Costa (PT) costumam alocar os recursos das emendas de bancadas para obras ou projetos do interesse do Estado e os alinhados ao grupo do ex-prefeito ACM Neto (DEM), para aqueles tocados pela Prefeitura.

Este ano, Rui Costa, inclusive, teria feito um esforço de convencimento para que os aliados concentrassem o dinheiro na área da saúde, por causa das ações necessárias ao enfrentamento da Covid 19. Quem radicalizou, no entanto, foi o deputado Jonguinha Bacelar (PL).

Destinou todo o dinheiro das emendas a que tem direito para órgãos do governo federal na Bahia e para ações da Prefeitura de Salvador. Nada, portanto, para o governo do Estado.

Política Livre
Comentários