Foto: Divulgação
Cidade de Cachoeira 26 de fevereiro de 2021 | 21:15

Prefeitura de Cachoeira divulga regras do “lockdown” na cidade

interior

A Prefeitura de Cachoeira seguirá a determinação do Governo do Estado, que decretou “lockdown” neste final de semana devido aos altos índices de Covid-19, com algumas adequações à realidade do município.

Está proibida a permanência e o trânsito em vias, praças e locais públicos entre 20h e 5h, a partir desta sexta-feira (26) até 1º de março, exceto para servidores que atuam em unidades públicas ou privadas de saúde e segurança. Ficam autorizados neste mesmo período somente o funcionamento de serviços essenciais, relacionados à saúde, comércio de alimentos, feira livre e segurança.

Já os serviços de delivery de alimentos poderão ter o funcionamento estendido até as 24h. E está vedada a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, inclusive por sistema delivery.

Também está suspensa a prática de atividades esportivas coletivas profissionais ou amadoras durante o período.

E estão proibidos, independente do número de participantes, eventos desportivos, aulas de academia de dança e ginástica, cerimônias, inclusive religiosas, eventos recreativos etc.

“Estamos num momento muito desafiador da pandemia da Covid-19 no Brasil e na Bahia. Precisamos da cooperação de todos”, afirmou a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos). A administração pública vai adotar medidas de fiscalização para garantir o cumprimento das medidas.

Comentários