Foto: Divulgação
Deputado fez intermediação para assinatura do termo de interesse para compra de um milhão de doses da vacina russa via Amurc 25 de fevereiro de 2021 | 15:35

Sputinik: “nosso compromisso é adiantar a imunização da população”, comemora Rosemberg

bahia

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) comemorou, nesta quinta-feira (25), a assinatura do termo de interesse para aquisição de um milhão de doses da vacina Sputinik V que poderão ser distribuídas nas cidades que integram a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste baiano (Amurc).

O documento foi assinado pelo presidente da entidade representativa e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral. O líder do Governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e uma das principais lideranças políticas das regiões participou do ato na sede da Amurc, em Itabuna.

“Esse é o nosso compromisso, assim como o governo do Estado, de imunizar o mais rápido possível todos os baianos e baianas”, comemorou Rosemberg

Numa ação protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que estados e municípios podem comprar e fornecer vacinas contra a Covid-19.

Em setembro do ano passado, o Fundo Soberano da Rússia (RDIF) e o Governo da Bahia assinaram um acordo de cooperação para o fornecimento de até 50 milhões de doses da Sputnik V, a primeira vacina contra coronavírus registrada no mundo. Nesta quinta, durante o anúncio do lockdown em 381, dos 417 municípios baianos, o governador Rui Costa informou que se reunirá nesta sexta (25) com o Fundo Soberano Russo para discutir a compra das vacinas.

No total, quase um milhão de habitantes residem nos 35 municípios conveniados com a Amurc. São eles: Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Camamu, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gandu, Gongogi, Ibicaraí, Ibicuí, Ibirataia, Iguaí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Itarantim, Marau, Mascote, Jussari, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, Ubaitaba, Una e Uruçuca.

Comentários