Foto: Divulgação
Conforme antecipado pelo Política Livre, serão 5 novos nomes do Pleno; dois serão escolhidos por antiguidade, dois por merecimento e uma vaga destinada ao Quinto Constitucional do MP-BA 23 de fevereiro de 2021 | 09:09

TJ-BA: presidente libera edital que aumenta número de desembargadores; veja favoritos

exclusivas

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, liberou hoje (23) o edital que aumenta o número de desembargadores da Corte e permite a promoção de quatro magistrados.

Conforme antecipado pelo Política Livre, serão 5 novos nomes do Pleno. Dois serão escolhidos por antiguidade, dois por merecimento e uma vaga destinada ao Quinto Constitucional do Ministério Público da Bahia.

Por merecimento, os nomes devem ser os de Manoel Bahia e Paulo Chenaud. Sob o mesmo critério, desponta ainda o juiz Fábio Alexsandro e a outra vaga está em aberto.

Por antiguidade, os nomes que mais aparecem são os de Aldenilson e Regina Helena.

O Política Livre adiantou que, no MP, dois nomes largam na frente da disputa: Adriano Vasconcelos Pazzeli e Geder Luiz Gomes. Uma mulher também é cotada – a procuradora Márcia Virgens.

A instalação das vagas atenderá um pleito antigo dos próprios magistrados, e estava prevista para acontecer na gestão do Gesilvado Britto.

Os planos, no entanto, foram atrapalhados pela deflagração da Operação Faroeste, que atingiu Gesivaldo e outro oito magistrados do Pleno.

Leia também: Tribunal de Justiça pode ganhar cinco novos membros e saltar para 66 desembargadores

Alexandre Galvão
Comentários