Foto: Divulgação
O vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Viana Queiroz 26 de fevereiro de 2021 | 19:30

Vice-presidente nacional da OAB critica Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil

exclusivas

Vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Viana Queiroz criticou o uso do nome da ordem por parte de um grupo conservador de advogados que pretende processar quem criticar o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Viana, a “Constituição garante a liberdade de associação”. “Os colegas podem se associar para fins lícitos. O problema é usar o nome da OAB, o que gera essa confusão”, afirmou, ao Política Livre.

Ainda de acordo com o vice-presidente, a ordem determinou a apuração de possível infração por parte do grupo. “Acho o uso do nome irregular e acho também que os colegas não deveriam ter feito isso. Temos que preservar a OAB como entidade que regulamente a profissão”.

Sobre a vontade de processar quem critica o presidente da República, Luiz Viana Queiroz disse que prefere avaliar casos concretos. “Não acho possível no Brasil querer restringir críticas, mas a liberdade de expressão tem limites”, apontou.

Na última semana viralizou um cartaz da OACB. “Se você receber ou deparar com vídeos, fotos ou qualquer outro tipo de postagem ofensiva ao presidente Jair Bolsonaro, sua família e membros do seu governo, seja por parte de políticos, artistas, professores ou qualquer um do povo, envie o material. Sua privacidade será preservada. VAMOS PROCESSAR TODOS. Nossa equipe de advogados providenciará o devido encaminhamento da NOTÍCIA CRIME e demais petições aos canais competentes. VAMOS DERROTAR O MAL”, diz a peça.

Alexandre Galvão
Comentários