Foto: Divulgação
O município bateu a meta de aplicação de vacinas junto à SESAB 26 de março de 2021 | 13:39

Cerca de 3.500 pessoas receberam a vacina para a Covid-19 em Cachoeira e Prefeitura recomenda medidas protetivas

interior

Até ontem (25), 3.400 pessoas tinham recebido a primeira dose da vacina imunizante à Covid-19 em Cachoeira. Entretanto, segundo o IBGE, a população da cidade é de 33.470 habitantes. A Prefeitura recomenda o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel. O município bateu a meta de aplicação de vacinas junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

“Conclamamos toda a população cachoeirana a continuar de forma responsável com as medidas protetivas.Tem sido uma árdua luta e nosso principal foco de trabalho desde o dia 1º de janeiro é salvar as vidas no nosso município em tempos dessa pandemia que se abateu de forma tão dura e terrível sob o planeta desde o ano passado. Nossa equipe de trabalho tem se esforçado para alcançar as metas de imunização e realizar a prevenção e o tratamento da doença”, frisou a prefeita da cidade, Eliana Gonzaga (Republicanos).

Atualmente,  está sendo finalizada  a vacinação dos cidadãos entre 70 e 79 anos. E na semana que vem terá início a fase dos moradores entre 65 e 69 anos.

Boletim epidemiológico

De acordo com Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Cachoeira de ontem (24), há 842 casos recuperados de infectados com a Covid-19; 83 ativos e 16 óbitos na cidade.

Comentários