Foto: Nayla Santos/TV Sudoeste
Corpo de Herzem foi velado em Vitória da Conquista 21 de março de 2021 | 08:21

Corpo de Herzem Gusmão é enterrado em Vitória da Conquista sob aglomeração

interior

O corpo do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), de 72 anos, que morreu na quinta-feira (18), devido a complicações da Covid-19, foi enterrado na noite de sábado (20). Populares se aglomeraram na frente do Cemitério Jardim da Saudade.

O avião com o corpo de Herzem Gusmão desembarcou no Aeroporto de Vitória da Conquista por volta das 17h15. A expectativa era de chegasse às 10h, mas houve atraso por problemas climáticos. A vice-prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), o presidente da Câmara, Luis Carlos Dudé (MDB) e alguns amigos aguardavam no local.

O caixão foi colocado no dentro do carro de combate a incêndios da Socicam e levado para o velório, realizado na Casa de Eventos Mediterrâneo, no bairro Boa Vista. Na cerimônia, o filho do prefeito, Danilo Gusmão falou sobre os últimos momentos de vida do pai, que estava internado há quase três meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento da doença.

Após o velório, um cortejo de carro foi feito para que as pessoas conseguissem se despedir o prefeito sem provocar aglomerações. No entanto, houve registro de aglomeração na frente do cemitério.

O corpo de Herzem Gusmão foi enterrado por volta das 21h, só com a presença dos familiares.

As informações são do site G1/Bahia.

Comentários