Foto: Reprodução/Instagram
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta 02 de março de 2021 | 19:32

Em live com Neto, Mandetta diz que orientou Bruno Reis a contratar mais oxigênio para Salvador

exclusivas

O ex-ministro da Saúde do Brasil, Henrique Mandetta (DEM), afirmou nesta terça-feira (2) que recomendou ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), a compra de mais cilindros de oxigênio para a capital baiana. A afirmação foi feita em live com o ex-prefeito da capital, ACM Neto (DEM).

“Hoje eu conversei com Bruno Reis, pedia para ele ver o nível de oxigênio, chamar os médicos e orientar, e ele me disse que já estava com pessoas nas upas aguardando vaga”, afirmou.

Ainda de acordo com Mandetta, a situação no país tende a se agravar ainda mais por conta da disseminação das novas cepas no Sudeste, o que ainda não aconteceu. “Santa Catarina está mandando gente para o Espírito Santo, em diálogo direto. Minas Gerais mandando pra São Paulo. A nova cepa não entrou no Sudeste, não fez espiral lá. Vem aí. São Paulo está dando sinal de que vai ser muito duro. Segundo estado em população é Minas, terceiro é Rio. O quarto é a Bahia. Olha a quantidade em risco. Não dá mais para fingir. Será que mascara funciona? Agora é todo mundo contra essa situação”, disse.

Neto afirmou que o que mais “tirou o sono” dele durante a pandemia, enquanto gestor, foi a possibilidade de perder pessoas com a superlotação das unidades de saúde. “A coisa que mais me tirava o sono quando prefeito era quando eu imaginava que poderia ter colapso no sistema, que poderia aparecer paciente para encontrar upa fechada sem leito, que alguém poderia morrer numa upa esperando respirador”, narrou.

Alexandre Galvão
Comentários