Foto: Divulgação
Moema Gramacho 03 de março de 2021 | 08:15

Municípios da RMS articulam compra de vacinas contra Covid através de policlínica

exclusivas

Os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) articulam a compra de imunizantes contra o coronavírus através da policlínica que atende a região, segundo a presidente do grupo, Moema Gramacho (PT), que é prefeita de Lauro de Freitas.

Em entrevista, Moema disse que essa é uma possibilidade que depende da aprovação da Anvisa. Ela pediu ainda que os prefeitos se associem à Frente Nacional de Prefeitos para que outra possibilidade de compra das vacinas se efetue. “A Frente Nacional de Prefeitos fez reunião e até sexta-feira os municípios podem ingressar. A própria frente coloca que vamos fazer a adesão, nos preparar, mas não temos certeza de compra. Precisamos de aprovação da Anvisa. Isso está sendo programado. Os municípios, através das frentes, vão buscar mobilização com o governo federal para envio de recursos para compra das vacinas”, apontou.

Moema lembra ainda que as vacinas custam de US$ 10 a US$ 50 por dose. “Temos que calcula dobrado, pois são duas doses e todas as pessoas devem ser vacinadas”, lembrou.

Alexandre Galvão
Comentários