Foto: Divulgação
O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo 07 de abril de 2021 | 21:51

Codesal promove três simulados em áreas de risco neste sábado (10)

salvador

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) irá realizar pela primeira vez três simulados de evacuação de áreas de risco de forma simultânea. O treinamento, que busca reduzir danos e preservar vidas, vai acontecer neste sábado (10) nas comunidades de Bosque Real (Sete de Abril), Calabetão e Bom Juá. As sirenes serão acionadas nas localidades às 9h.

Com o intuito de alinhar os preparativos para a realização dos simulados foram realizadas três reuniões na sede da Codesal, nesta quarta-feira (7). Foram discutidas questões relativas ao acionamento das sirenes, os trechos de cada área que requerem mais atenção, o uso das escolas como abrigos provisórios e as equipes de evacuação.

Participaram destas reuniões o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, e técnicos da pasta, além dos titulares das Prefeituras-Bairro de Pau da Lima, Edmar Fernandes, Liberdade/São Caetano, Raimundo Castro, e do Cabula, Fabio da Mata.

“Neste período em que as chuvas ocorrem com maior intensidade na capital, os cidadãos precisam estar preparados. Os simulados são realizados exatamente para que a população saiba como agir de forma célere garantindo sua proteção”, explicou Macêdo.

Comentários