Foto: Divulgação
Hospital Costa do Cacau 09 de abril de 2021 | 11:26

Hospital Regional Costa do Cacau completa primeiro quadro de médicos residentes

interior

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, completa seu primeiro quadro de médicos residentes para desenvolver suas atividades no Programa de Residência Médica, em Clínica Médica e em Cirurgia Geral.

Os integrantes do grupo de médicos, recém-formados, ingressaram no HRCC, através do processo seletivo SUS-BA 2021. Ao todo são quatro residentes: Pedro Henrique de Oliveira Silveira e Matheus de Paula Araújo, do programa de Clínica Médica; Priscilla Cordeiro Luparelli e
Túlio César Castro Machado, do programa de Cirurgia Geral.

Para a médica Rosângela Melo, coordenadora do Programa de Residência Médica em Clínica Médica e da Comissão de Residência Médica do HRCC, esse projeto indica um avanço para a medicina regional. “Trabalhos estatísticos realizados pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira mostram que o médico se fixa, onde faz residência. Ele estabelece redes, conhece a população, se articula com os serviços e o que a estrutura local pode oferecer. A residência do HRCC vai melhorar, ainda mais, a qualidade de serviços ofertados e de profissionais ainda mais qualificados, fixando médicos especializados aqui na região”, indicou.

Reconhecimento pela dedicação – Ana Paula dos Santos Silva acompanhou o marido, paciente do HRCC, durante a internação e fez um reconhecimento ao trabalho de Pedro Henrique de Oliveira Silveira. “Nesse período crítico das nossas vidas, encontramos um bom acolhimento nesse hospital, mas gostaríamos de destacar o atendimento do médico Dr. Pedro Henrique, que é residente, mas nos passou muita confiança e, acima de tudo, humanidade”, agradeceu.

Comentários