Foto: Divulgação
Foram contratados pelo município 30 bombeiros civis para o ordenamento e higienização de locais com concentração de pessoas 02 de abril de 2021 | 15:47

Itanagra está sem caso ativo da Covid-19; município promove ações de conscientização

interior

O município de Itanagra, localizado a 133 Km de Salvador, está sem nenhum caso ativo de Covid, segundo os boletins do Governo do Estado da Bahia (https://infovis.sei.ba.gov.br/covid19/). O prefeito Marcus Sarmento (PP) explica as políticas públicas implantadas desde o dia 1º de janeiro deste ano para o combate à pandemia da Covid-19. Foram contratados pelo município 30 bombeiros civis para o ordenamento e higienização de locais com concentração de pessoas, como lojas lotéricas e mercados.

“Além de organizar questões como o distanciamento, os colaboradores distribuem máscaras e disponibilizamos álcool gel”, afirma o chefe do Executivo Municipal local.

A Prefeitura também instalou barreiras sanitárias na entrada da cidade. E foi realizado o escalonamento das atividades comerciais por segmentos. Os restaurantes estão autorizados a funcionar, por exemplo, entre 12h00 e 14h00, e entre 16h00 e 18h00. Já os mercados podem operar entre 8h00 e 12h00 e 14h00 e 18h00.

Outra ação frequente na cidade é o trabalho de conscientização dos colaboradores da Prefeitura nas comunidades referente à necessidade do distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

“O município também já tem uma reserva no erário para a aquisição de vacinas. Não conseguimos ainda porque os laboratórios estão priorizando os grandes pedidos no momento”, afirmou Marcos Sarmento. A vacinação ocorre na cidade pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. E os testes rápidos são realizados com frequência.

Comentários