Foto: Divulgação
Na imagem, José Freitas de Santana Junior, conhecido como João Vei, do PP 22 de abril de 2021 | 09:51

Lafaiete Coutinho: Justiça nega cassação de prefeito e vai investigar adversário por manipulação de provas

interior

A juíza eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, Ivana Pinto Luz, negou o pedido de cassação do prefeito reeleito de Lafaiete Coutinho, José Freitas de Santana Junior, conhecido como João Vei (PP), e do seu vice, Hélio Romão dos Santos. Adversários dos políticos apontaram irregularidades durante a campanha eleitoral – o que não ficou provado, segundo a decisão da juíza. A defesa ficou à cargo do advogado eleitoralista Neomar Filho.

De acordo com a denúncia, também rechaçada pelo Ministério Público, João Vei teria promovido adesivaço da sua campanha em terreno da prefeitura, no Parque do Vaqueiro. Para a magistrada, o local é aberto, de acesso público.

“O evento ocorreu em um local específico do parque, a saber um campo de futebol que conforme consta, é utilizado pela população para jogar bola, caminhar, correr, levar as crianças. O local é de livre acesso a todos e, portanto, os demais candidatos teriam igual oportunidade”, ressalta a decisão.

Além de negar a cassação do prefeito reeleito, a juíza pontuou sobre um ex-candidato a vereador da cidade ter se dirigido ao Parque do Vaqueiro “para forjar a existência de corrente/cadeado na entrada do campo de futebol para manipular as provas”. “Isso será oportunamente apurado”, indicou.

Comentários