Foto: Divulgação
O deputado estadual Niltinho (PP) e a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos) vistoriaram a obra do Terminal Náutico de Cachoeira 09 de abril de 2021 | 18:30

Niltinho destaca importância do terminal náutico para o desenvolvimento de Cachoeira

bahia

O deputado estadual Niltinho (PP) e a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), vistoriaram a obra do terminal náutico da cidade, importante equipamento para o desenvolvimento social e econômico do município.

Com investimento de mais de R$ 3 milhões, a obra é realizada com recursos do Prodetur Nacional – Bahia, financiado através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) -, que executa mais outras 12 obras ao longo da Baía de Todos os Santos. O programa, desenvolvido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), beneficia 18 municípios que fazem parte desta importante zona turística.

“Mais uma vez quero agradecer ao Governo do Estado, nosso grande parceiro, que está trazendo este benefício imensurável para todos os cachoeiranos e cachoeiranas”, agradeceu a prefeita Eliana Gonzaga.

Além da construção do terminal, que contará com ponte de acesso, ponte móvel e flutuante principal, o projeto prevê toda a requalificação urbanística e paisagística do seu entorno, como jardins, plantio de árvores, obras de drenagem das águas pluviais para preservar toda a pavimentação que será realizada no local, bem como iluminação pública, dentre outras intervenções.

“Aproveito para agradecer ao governador Rui Costa por mais essa importante obra e reafirmar meu compromisso de levar desenvolvimento e oportunidades para cidade de Cachoeira. Muito obrigado, prefeita Eliana”, disse o deputado.

Comentários