Foto: Divulgação
Eliana Gonzaga, prefeita do município de Cachoeira 20 de abril de 2021 | 15:31

Republicanos Bahia se solidariza e busca proteção à prefeita de Cachoeira depois de diversas ameaças

interior

A situação de ameaça vivida por Eliana Gonzaga, primeira mulher negra eleita na cidade baiana de Cachoeira (Republicanos/BA), desde o dia 15 de novembro de 2020, data em que se elegeu gestora municipal, tem preocupado à presidência do Republicanos Bahia. Cachoeira é conhecida como um dos municípios do estado que mais simboliza a resistência, além de suas riquezas históricas e culturais, mas tem atravessado momentos de medo e disputa.

Parlamentares republicanos e o presidente estadual da legenda na Bahia, deputado federal Márcio Marinho, já estiveram em Cachoeira para prestarem solidariedade à prefeita. Preocupado, Marinho também protocolou um Ofício na Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), solicitando uma investigação mais eficaz às ameaças de morte contínuas à Eliana, da família e equipe. “É lamentável que mulheres negras no poder, ainda incomodem tanta gente. Minha solidariedade à prefeita por todos os ataques sofridos. Nós do Republicanos estamos juntos nessa luta”, informou Marinho.

O partido Republicanos Bahia segue atento para amparar e continuar executando ações que visem primeiramente zelar pela vida da prefeita Eliana, a sua família, como também seus aliados políticos e toda equipe

Comentários