Foto: Divulgação
Vereadora Débora Santana (AVANTE) 17 de abril de 2021 | 14:07

Vereadora Débora Santana apresenta projeto Salvador Cultural e Digital para viabilizar a realização de eventos virtuais

salvador

O mundo mudou. A pandemia do novo coronavírus tem colocado inúmeros desafios para gestores públicos, empresários e artistas, que em sua maioria estão sem trabalhar há mais de um ano.

Pensando nisso, a vereadora Débora Santana (AVANTE) apresentou o Projeto de Lei Nº 130/21, que institui o Programa Salvador Cultural e Digital, a iniciativa tem como objetivo a promoção e reativação do setor artístico cultural por meios de eventos virtuais durante a pandemia, e em outros momentos que ocorrerem restrições semelhantes.

O Projeto

Além de proporcionar lazer e entretenimento aos soteropolitanos que estão em isolamento social, o Programa Salvador Cultural e Digital também tem como proposta valorizar os artistas e as manifestações culturais locais.

Há uma sugestão para que o referido programa ocorra em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, onde a mesma definirá, juntamente com os órgãos públicos, sociedade civil e a iniciativa privada, o formato dos eventos e o meio de exibição.

Débora Santana destaca a importância dessa iniciativa de sua autoria. “Através desse modelo todos serão contemplados, os artistas que farão suas apresentações em casa, ou, a critério do poder público, nos espaços de cultura, a exemplo, de Largos e Praças, Concha Acústica, Teatros, Centros Culturais, Auditórios e similares, respeitadas, em quaisquer dos espaços, as regras sanitárias impostas na ocasião. Dessa forma, os mesmos estarão exercendo suas atividades e as pessoas que estão em isolamento social terão acesso a conteúdo por meio virtual, gratuito e de qualidade”, justifica a vereadora Débora Santana.

Comentários