Foto: Divulgação
Plenário da AL-BA 04 de maio de 2021 | 07:25

ALBA e SPM assinam convênios nos dez anos de criação da pasta

bahia

A Assembleia Legislativa da Bahia e a Secretaria de Políticas para as Mulheres realizam hoje, às 10h, ato virtual em comemoração aos dez anos de criação e instalação da pasta. Um marco na luta das mulheres em prol da equidade de gêneros. Na ocasião o presidente Adolfo Menezes e a secretária Julieta Palmeira assinarão dois convênios de cooperação técnica que aliarão a ALBA e a SPM na luta pela defesa das mulheres.

Um dos convênios será firmado com a Fundação Paulo Jackson, entidade mantenedora da TV Assembleia, terá também a assinatura da presidente da Fundação, Michele Gramacho, tem como objetivo a produção de conteúdo pela emissora de televisão do Legislativo voltado à causa das mulheres. O outro cria o selo “Respeita as Mina” para a publicação de teses, dissertações, monografias, coletânea de artigos, estudos ou outros documentos também voltado para o tema.

Confirmaram presenças nesse ato virtual o governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner, parlamentares, artistas, ex-dirigentes da SPM como a deputada Olívia Santana (PC do B), que presidente a comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia – órgão do Poder Legislativo ativamente envolvido na comemoração da data e da discussão dos avanços ocorridos.

Comentários