Foto: Divulgação
Visita aconteceu no último sábado (22) 25 de maio de 2021 | 17:24

Com articulação do deputado Bira Corôa, Monte Gordo receberá nova escola estadual

interior

Bastante esperada pela comunidade de Monte Gordo, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, o Colégio Estadual de Monte Gordo está com obras em fase de conclusão, com capacidade de atender até 1200 alunos.

O secretário de Educação Jerônimo Rodrigues, a gestora do Colégio, Creonice Maria Campos, junto com o deputado estadual Bira Corôa, visitaram a unidade no último sábado (22) para acompanhar o andamento das obras. “É importante destacar que esta unidade dignifica e valoriza a comunidade quando ela chega equipada com laboratórios de ciências, informática, quadra poliesportiva, refeitório biblioteca, auditório e equipamentos que seguramente vão melhorar a qualidade de ensino”, destaca Corôa.

A gestora Creonice explicou que, “a nova unidade escolar vem despertando a autoestima de docentes, discentes e da comunidade em geral. Esta é uma obra muito sonhada pela população.”

Além desta, mais outras novas escolas estão sendo construídas em Camaçari, no distrito de Barra do Pojuca e Arembepe. As três unidades escolares representam investimentos em torno de R$ 10 milhões do Governo do Estado e fazem parte do projeto de requalificação da rede física escolar do Estado. “Aproveitamos para agradecer ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação, pela realização desta obra tão sonhada pela população”, agradeceu Bira Corôa.

Reivindicação:

Outra importante conquista em Camaçari é a recuperação e pavimentação asfáltica da rodovia BA-529, que liga Barra do Jacuípe à Monte Gordo.
Os moradores fizeram manifestação no local cobrando melhorias da rodovia. “É uma reivindicação antiga da população, que conta com nosso apoio”, concluiu Bira Corôa.

Comentários