Foto: Divulgação
Vacinação contra a Covid-19 em Cachoeira 28 de maio de 2021 | 18:36

Covid-19: Cachoeira vacina gestantes, profissionais da educação e limpeza urbana

interior

A Prefeitura de Cachoeira está vacinando profissionais da educação, de limpeza, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), dentre outras categorias ou grupos. A partir do próximo dia 1º serão imunizados mais profissionais da educação a partir dos 40 anos.

A vacinação dos trabalhadores em educação teve início no dia 5 de maio. Os trabalhadores deste setor que atuam nas redes pública e privada em níveis municipal, estadual e federal, e são cadastrados pela Secretaria Municipal de Educação, também serão vacinados.

E no último dia 26, os trabalhadores da limpeza urbana receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Os profissionais da limpeza urbana atuam na linha de frente no combate à pandemia, pois estão em constante exposição para garantir a limpeza pública”, afirmou a prefeita Eliana Gonzaga.

A vacinação de gestantes e puérperas em Cachoeira segue de acordo com a programação das unidades e agendamento dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, e em ordem decrescente de idade. Além disso, está programada a vacinação de gestantes e puérperas nas comunidades rurais. Mas a secretaria ainda aguarda a chegada de remessa de vacinas.

As informações sobre locais da vacinação e documentos necessários para o procedimento constam no facebook da Prefeitura de Cachoeira.

Comentários