Foto: Camila Souza
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, participou de ato em apoio à prefeita de Cachoeira Eliana Gonzaga 10 de maio de 2021 | 17:45

Damares participa de ato em apoio à prefeita de Cachoeira

interior

Diversas autoridades federais e estaduais participaram nesta segunda-feira (10) de um ato para acompanhamento das investigações das denúncias de ameaças de morte à prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos). Dentre elas a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Eliana Gonzaga vem recebendo ameaças e ataques racistas desde a campanha eleitoral. E dois correligionários da atual prefeita foram executados após a sua eleição. Escolta e outras ações preventivas foram reforçadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Damares Alves pontuou que “esta é uma das mesas mais incríveis que já participei no meu mandato como ministra”. Ela também afirmou que essa pauta une todos partidos e ideologias. “Esta causa é de todos nós”, pontuou.

A prefeita Eliana Gonzaga agradeceu a mobilização das autoridades. “Há um ano eu perdi a minha mãe, logo no início da nossa pré-campanha. E ela me disse para não desistir. Pois afirmou que somos a esperança de Cachoeira. Vamos, apesar das ameaças, continuar na luta pela reconstrução da nossa cidade”, afirmou.

Também integraram a comitiva os deputados federais Mário Negromonte Júnior (PP-BA); Celina Leão (PP-DF); coordenadora da Bancada Feminina; e Rosângela Gomes (Republicanos-RJ). E os estaduais Niltinho (PP) e José de Arimatéia (Republicanos).

Participam ainda do encontro o procurador da República, Ruy Nestor Bastos Mello, titular no procedimento que apura as ameaças de morte e ataques racistas contra a prefeita Eliana; a secretária nacional de Política para as Mulheres, Cristiane Britto; a presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil; a secretária estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira, e Lívia Vaz, procuradora do Ministério Público Estadual (MPE). O ato também foi prestigiado por vereadores de Cachoeira e cidades do entorno.

Comentários