Foto: Divulgação
Embaixador em exercício de Israel no Brasil, Shmulik Bas 06 de maio de 2021 | 17:46

Delegação da Embaixada de Israel no Brasil visita Salvador nesta sexta-feira

salvador

O embaixador em exercício de Israel no Brasil, Shmulik Bass, estará em Salvador nesta sexta-feira (7), em encontro com autoridades políticas e religiosas a ser realizador no Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador às 14h30. Na oportunidade, a secretária de Relações Institucionais, Lorena Brandão, o bispo evangélico Átila Brandão, vereadores e representantes do Executivo da capital baiana recepcionarão o embaixador.

O encontro faz parte de uma agenda que Smulik Bass vem realizando pelo Nordeste brasileiro, a fim de conhecer as cidades e estreitar os laços entre os dos países sobretudo a cooperação tecnológica. O chefe do departamento político David Atar e o especialista em água e agricultura Ari Fischer também estarão presentes na oportunidade.

“Israel tem muito a contribuir com Salvador, Brasil e com mundo. O país é referência em sustentabilidade e gestão de recursos hídricos, em tecnologia e ciência. Será sempre uma honra recebe-los em solo baiano, pois somos irmãos, como aponta o pacto de cidades-irmãs sancionado em 2019”, lembrou Lorena.

A delegação já passou por outras cidades do Nordeste nos últimos dias, como Natal, Recife e Petrolina. Após reunião na Câmara, o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner receberão a comitiva, tendo como pauta parcerias e cooperações tecnológicas em setores como irrigação, agricultura e tecnologia.

Desde 2019, Salvador e Jerusalém são cidades-irmãs, conforme Lei nº 9492/2019. Com isso, a primeira capital do Brasil e a primeira capital de Israel podem firmar, por intermédio dos órgãos competentes, acordos, convênios e programas de cooperação técnica, cientifica, artística, cultural, social e turística.

Comentários