Foto: Divulgação/Arquivo
Além de distribuir tanques e tratores, DNOCS faz estradas vicinais e poços artesianos 13 de maio de 2021 | 09:19

Deputados baianos vão a TCU pedir investigações sobre outras operações do DNOCS

exclusivas

Acompanhados de um ex-candidato a vereador de Salvador, dois deputados petistas programam visita ao Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, para, segundo eles, apresentar o que seria um roteiro para monitorar as ações do DNOCS na Bahia.

Eles dizem ter tomado a iniciativa depois que foi divulgado um relatório da Controladoria-Geral da União que identificou um sobrepreço estimado de até R$ 192,3 milhões na aquisição de 470 mil reservatórios de água e acham que é preciso ampliar o escopo das investigações sobre o órgão.

Defendem que, além dos reservatórios de águas, sejam usadas lupas de aumentos para analisar contratos para a aquisição de tratores, construção de poços e estradas vicinais, além de distribuição de asfalto. O elemento surpresa da visita é o ex-candidato a vereador.

Os parlamentares querem que ele relate aos técnicos do TCU o que viu na campanha municipal de 2018 em Salvador. O acesso ao órgão está sendo viabilizado por um deputado federal que tem frequentemente se revelado decepcionado com a atividade em Brasília.

Política Livre
Comentários