Foto: Divulgação
Vacina contra Covid-19 em Itanagra 18 de maio de 2021 | 20:25

Itanagra realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19

interior

A Prefeitura de Itanagra realizou no último fim de semana um mutirão de vacinação contra a Covid-19, na feira livre. Os públicos-alvo foram idosos acima de 60 anos, trabalhadores da educação com mais de 40 anos e pessoas com comorbidade comprovada por meio de relatório médico. A iniciativa contou com as presenças do secretário de Saúde, Amarildo Schramm, e equipe especializada.

Áreas de difícil acesso são alguns dos obstáculos que a equipe de vacinação tem encontrado. Mas de acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ângela Argolo, a equipe vem dando uma atenção especial no atendimento às pessoas que moram nessas áreas, a exemplo das comunidades Itapecirica, Maria Farinha e Terra Seca. “Fizemos um mutirão de vacinação e estamos acessando todos esses lugares. Em alguns, é preciso andar alguns quilômetros e atravessar o rio em pequenas balsas”, pontuou.

Segundo o secretário da Saúde, Amarildo Schramm, esse tipo de atendimento demonstra o olhar diferenciado do prefeito Marcus Sarmento (PP). “Desde o início estamos trabalhando para chegar até as pessoas. Levamos saúde semanalmente para dentro das comunidades. Na vacina não é diferente”, explicou.

Segundo o último boletim epidemiológico, o município tem 183 casos confirmados de Covid-19. Uma pessoa se encontra internada e cento e setenta já se recuperaram. O município teve, até ontem (17), três óbitos pela doença.

Ações de combate à Covid-19

Ao menos 30 bombeiros civis estão realizando em Itanagra o ordenamento e higienização em locais com concentração de pessoas, como em lotéricas e mercados. Esta é uma das ações do município de combate à Covid-19.

Outra ação frequente na cidade é o trabalho de conscientização dos colaboradores da Prefeitura nas comunidades referente à necessidade do distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

Comentários