Foto: Divulgação
Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, Luiz Carlos de Souza 13 de maio de 2021 | 13:47

Secretário Luiz Carlos convoca população para doar sangue

salvador

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, Luiz Carlos de Souza, convoca a população para doar sangue na próxima sexta-feira (14). A ação acontece a partir das 9h, na sede o Hemoba, na Vasco da Gama. Esse é o quarto ano da campanha que incentiva a doação voluntária de sangue e medula óssea.Embora haja a necessidade de todos os tipos sanguíneos, segundo a instituição, a carência maior, no momento, é pelos tipos O Positivo (O+) e O Negativo (O-), que estão com estoque crítico.

“Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Há alguns anos que sou doador voluntário e procuro estimular esse ato de solidariedade que é simples, mas que tem o poder de salvar muitas vidas”, disse Luiz Carlos. Para doar sangue, o voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos.

Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Durante a pandemia, a recomendação é de que pessoas com mais de 60 anos permaneçam em casa.

Comentários