Foto: Paula Fróes/GOVBA
O documento, além do titular da Sesab, também lista os secretários de Alagoas, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte 03 de maio de 2021 | 12:09

Senador quer convocar secretários na CPI da Covid para falar da compra malsucedida de respiradores

exclusivas

Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Eduardo Girão (Podemos) apresentou requerimento para convocar o secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, para que pudesse falar a respeito da compra malsucedida de respiradores por parte do Consócio do Nordeste.

O documento, além do titular da pasta no estado baiano, também lista os secretários de Alagoas, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte. Em seu texto, Girão fala de dois contratos: o primeiro firmado com a empresa HempCare, no valor de R$ 48 milhões, para a aquisição de 300 respiradores.

O segundo contrato lembrado pelo parlamentar foi firmado com a empresa Pulsar, no valor de US$ 7,9 milhões, para a compra de 750 respiradores pelo consórcio, na época presidido pelo governador Rui Costa (PT).

Procurado por este Política Livre na manhã desta segunda-feira (3), Vilas-Boas declarou à reportagem que não foi informado sobre a convocação.

Clique aqui e confira o documento na íntegra.

Mateus Soares
Comentários