Foto: Divulgação
O vereador Suíca (PT) e a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello 12 de maio de 2021 | 21:15

Suíca e SindilimpBA homenageiam garis e margaridas com sessão especial na Câmara de Salvador

salvador

A Câmara de Vereadores de Salvador realiza, nesta sexta-feira (14), uma sessão especial em homenagem ao Dia do Trabalhador de Limpeza Urbana. O encontro será promovido através do Zoom, plataforma de videoconferências, às 9h da manhã, devido às regras sanitárias contra a Covid-19. Essa sessão contará com as presenças do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), líderes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública (SindilimpBA), como a coordenadora-geral Ana Angélica Rabello, além de garis e margaridas da capital baiana.

Na solenidade, serão abordadas a importância dos profissionais para a sociedade e a luta por direitos. Desde o início da pandemia, os trabalhadores da limpeza urbana foram tidos como essenciais, mas a categoria só foi incluída no plano de imunização de Salvador após cobranças de Suíca e sindicalistas. “Não vamos descansar até que todos os trabalhadores de limpeza urbana sejam vacinados. O encontro será para homenagear os garis e margaridas, mas também para traçar novas ações para este novo período. Precisamos avançar cada vez mais”, disse o vereador petista.

Pelo trabalho em prol da saúde e bem-estar da cidade, a vacinação de garis e margaridas se tornou imprescindível para garantir a segurança do trabalho diário de limpeza pública, daqueles que estão vulneráveis à contaminação. Com o início da imunização em Salvador, no mês de abril, para trabalhadores acima dos 50 anos, outras cidades baianas também seguiram o projeto de lei 1011/20, aprovado no plenário da Câmara dos Deputados, de autoria dos parlamentares federais Jorge Solla (PT-BA) e Léo de Brito (PT-AC).

Comentários