Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Hospital de campanha da Arena Fonte Nova 07 de maio de 2021 | 15:25

Tubulação rompe e alaga UTI no hospital de campanha da Arena Fonte Nova

salvador

O rompimento de um cano de água no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova causou um alagamento na ala C da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na manhã desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pela assessoria das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), que administra o hospital.

O acidente aconteceu por volta de 10h20. Cinco ambulâncias foram deslocadas para o hospital para auxiliar na remoção dos pacientes. Todos os que são tratados no hospital têm Covid-19. Nenhum paciente foi atingido.

A administração divulgou nota afirmando que se tratou de uma “situação pontual”, sem impacto no funcionamento. “As medidas corretivas foram iniciadas de forma imediata e os reparos serão concluídos ainda hoje. Por precaução, os pacientes foram realocados em outras áreas da própria unidade, sem prejuízo para a assistência”.

Com o rompimento, parte do forro desabou e a ala, que tem 30 leitos de UTI, foi interditada. Dos 30 pacientes que estavam nela, todos foram relocados para outras alas do próprio Hospital de Campanha da Fonte Nova. Ao todo, o hospital tem 200 leitos, 100 de UTI, com 85% de ocupação, e 100 clínicos, com 39% de ocupação.

Em nota, a Embasa disse que o problema foi por conta de um vazamento interno, contido pela própria administração. “A Embasa informa que o incidente ocorrido hoje no hospital de campanha da Arena Fonte Nova foi decorrente de vazamento nas instalações internas da estrutura. A própria administração do hospital realizou a contenção do vazamento”, diz a empresa.

Por conta desse vazamento, o teto de gesso da ala cedeu, o que provocou o alagamento. Até o fechamento da reportagem, não se sabia o que causou esse vazamento. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não precisou atuar, pois a equipe do hospital conseguiu remanejar todos os pacientes e controlar a situação.

As informações são do jornal Correio*.

Comentários