Foto: Reprodução / Instagram
O advogado Alessandro Brandão diz que há dificuldades até para acesso à internet por advogados 16 de junho de 2021 | 16:35

‘Advogar no Oeste é estar abaixo do inferno’, diz presidente da OAB em Barreiras

exclusivas

O presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barreiras, Alessandro Brandão, declarou que advogar nesta região da Bahia é como “estar abaixo do inferno”. O advogado deu a declaração durante o programa OAB no Rádio, que é realizado em parceria com a Rádio Alba.

Brandão disse que a falta de magistrados é um problema crônico das comarcas do Oeste baiano. “Desde 2016, ano em que assumi a presidência da subseção, temos enfrentado muitas dificuldades junto ao Tribunal de Justiça da Bahia. No Oeste, então, os problemas são ainda mais graves, em função da falta de juiz. Advogar aqui, adaptando Luiz Viana, é estar abaixo do inferno”, destacou, na terça-feira (15).

Para que consigam atuar, os advogados, descreveu Alessandro Brandão, precisam superar dificuldades para ter acesso à internet. “A pandemia elevou ao máximo nossos problemas. Vários colegas passaram por dificuldades extremas”, pontuou.

Ele disse que espera que melhore o cenário após chegarem 20 novos juízes à região, o que deve diminuir em até 85% o volume de processos represados nas comarcas do oeste baiano.

Davi Lemos
Comentários