Foto: Divulgação
O deputado estadual Jacó (PT), a secretária estadual de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira, e a vereadora de Paulo Afonso, Evinha (Solidariedade) 10 de junho de 2021 | 20:55

Deputado Jacó apoia vereadora de Paulo Afonso em demandas do município

bahia

Defensora de pautas como direitos da mulher e geração de empregos, a vereadora de Paulo Afonso, Evinha (Solidariedade), esteve em Salvador nesta quarta-feira (9), e, na companhia do deputado estadual Jacó (PT), fez visitas à SPM, Secti e Sudesb para tratar de demandas dos moradores da cidade ao norte da Bahia, como instalação de praças wifi e fortalecimento da rede de proteção às mulheres.

Em audiência com a secretária de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira, a criadora da ONG Anjo Negro, que atende famílias dos bairros mais carentes de Paulo Afonso, conversou sobre a desativação pela Prefeitura de um espaço onde atuavam tecelãs, e pôde conhecer algumas das políticas públicas da SPM e de apoio a iniciativas de empreendedorismo feminino.

“Agradeço ao deputado Jacó pelo apoio em nossa visita e sensibilidade em nos ajudar. As mulheres precisam se visualizar nos cargos de poder. Fiquei extremamente feliz com os projetos que conheci, um deles o #compredasmina, semelhante ao nosso #compredelas, um portal para compra de produtos e serviços de mulheres. Não tenho dúvidas de que desse encontro com a secretária Julieta Palmeira sairão resultados”, disse Evinha.

Na próxima semana, a vereadora Evinha tem audiência marcada com o secretário de Saúde, Fábio Villas Boas, para tratar do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). Um dos dois hospitais públicos de Paulo Afonso, ele foi abandonado pela Chesf e, desde janeiro, é gerido pela prefeitura. O município vive uma das suas fases mais crises no combate e enfrentamento à Covid-19.

Comentários