Foto: Divulgação
Colbert Martins 11 de junho de 2021 | 15:41

Em novo atrito com Rui, Colbert diz que vai à Justiça por doses da Janssen

bahia

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), anunciou que vai ingressar com ação na Justiça, nesta sexta-feira, 11, contra uma decisão da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) que excluiu Feira de Santana no recebimento de vacinas da Janssen. Em nota, o emedebista afirmou: “Não vamos tolerar, mais uma vez, esse desrespeito, esse desprezo pela maior cidade do interior da Bahia”.

Colbert Martins classificou como “desculpa esfarrapada” a alegação de que as vacinas estão com curto prazo de validade e, portanto, dependem de uma vacinação rápida. “A lógica, então, é enviar as vacinas para municípios com maior número de habitantes, mas estão enviando, no interior, até para Santo Amaro, Saubara e Conde, e Feira ficou de fora”, salientou Colbert Martins.

O prefeito destacou que a Prefeitura de Feira de Santana ingressou na Justiça quando deixaram de enviar vacinas para o município alegando que a meta de vacinação estava abaixo de 85%. “Ganhamos na Justiça e temos a certeza que vamos ganhar de novo, pois esta nova decisão é mais um absurdo, uma falta de respeito, de bom senso e, por que não dizer, uma discriminação injustificável a Feira de Santana”, afirmou.

O Estado está recebendo 180 mil doses de vacinas da Janssen e nenhuma dose foi inicialmenre destinada para Feira.

Davi Lemos
Comentários