Foto: Divulgação
Lídice da Mata 11 de junho de 2021 | 18:11

Lídice destaca ação de Freixo, agora no PSB, contra milícias e crime organizado

exclusivas

O ingresso do deputado federal Marcelo Freixo no PSB foi celebrado pela presidente da sigla na Bahia, a deputada federal Lídice da Mata, que enalteceu a trajetória do novo correligionário no debate sobre a segurança pública, no combate ao crime organizado e no enfrentamento nacionalmente conhecido às milícias no Rio de Janeiro.

“É extremamente importante (o ingresso do parlamentar no PSB). Freixo é um quadro político fundamental para luta política do Brasil de hoje”, disse a deputada socialista, em conversa na tarde desta sexta-feira (11), com o Política Livre. Lídice destacou a construção de uma frente ampla no Rio de Janeiro para 2022, “para recompormos a vida saudável do Rio de Janeiro, que é uma cidade tão importante para o Brasil”, destacou a parlamentar baiana.

A socialista destacou ainda que o ingresso de Freixo é importante para o PSB em seu papel para organização os movimentos democráticos, capaz de unir seguimentos amplos para reconstruir nacionalmente a esquerda junto a partidos como PT, PDT, PCdoB, Rede e o próprio PSOL, partido anterior do deputado fluminense. “São os partidos que compõem a nossa base na Câmara dos Deputados e no Brasil inteiro”, apontou.

A presidente estadual do PSB destacou o novo correligionário “como um acúmulo à nossa experiência política de esquerda democrática”. Na tarde desta sexta-feira, como já registrou Política Livre, Lídice da Mata participou de movimento de protesto contra Bolsonaro na capital baiana.

Davi Lemos
Comentários