Foto: Divulgação
Mais de 80 carteiras foram entregues à população só nesta semana 03 de junho de 2021 | 16:02

Mais de 2.600 pessoas com deficiência são beneficiadas com passe livre em Lauro de Freitas

interior

Só nos cinco primeiros meses deste ano, a Prefeitura de Lauro de Freitas emitiu mais de 140 Passes Livre Municipal para pessoas que vivem com deficiência e utilizam o transporte público. Ao todo, o benefício contempla mais de 2.600 pessoas, através de ação da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte, Ordem Pública (Settop).

Mais de 80 carteiras foram entregues à população só nesta semana. Jorge Luís dos Santos esteve no setor Social da Settop para fazer a retirada do cartão do filho, Ruan dos Santos. Na avaliação dele, o passe livre é de suma importância para economizar no trajeto que faz toda a semana em busca de assistência médica para o menino.

“Vai ajudar tanto ele quanto a mãe, que é acompanhante dele e também faz tratamento no Caps 2. Fora que já é uma economia no bolso e nessa pandemia qualquer economia é importante”, disse.

O Passe Livre Municipal para pessoas com deficiência, na avaliação de Diana de Jesus, coordenadora do setor social da pasta, é essencial para que as pessoas consigam dar continuidade ao tratamento e acompanhamento médico.

“Sabemos que a maioria dos beneficiários não possui recursos para arcar com essa despesa [transporte]. Quando há uma grande necessidade para um atendimento e o assistido não possui a gratuidade, ele se vê obrigado a ir a pé muitas vezes por quilômetros, só para ter o atendimento médico”, comentou.

Para solicitar a carteira é necessário apresentar os seguintes documentos no setor social da Settop, no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF): RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS, laudo Médico com Código Internacional de Doenças (CID), comprovante de renda, duas fotos 3X4 e requerimento.

Dúvidas ou demais informações acerca do benefício podem ser esclarecidas através do telefone (071) 3369-9881 ou pelo e-mail ([email protected]).

Comentários