Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Senador afirmou ter sido imunizado com a vacina e disse que a presença dele no Senado é uma prova da eficácia do imunizante 16 de junho de 2021 | 10:08

Otto rebate Bolsonaro e defende eficácia da Coronavac

brasil

O senador Otto Alencar (PSD) defendeu a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, durante sessão da CPI da Covid-19 na manhã desta quarta-feira (26). A fala do parlamentar baiano foi em resposta à um posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante visita ao estado de Roraima na última terça-feira (15), onde defende o chamado tratamento precoce e coloca em dúvida a eficácia do imunizante criado na China, fazendo um contraponto da vacina americana Pfizer.

“É bom que o povo brasileiro tome conhecimento de que isso é uma falácia. Ele [Bolsonaro] não tem conhecimento científico nenhum para falar sobre isso, ele não fez nenhuma pesquisa, não sabe exatamente o que significa fazer uma vacina. E a população que o segue pode tomar essa decisão de achar que a Coronavac não imuniza”, alertou.

Otto afirmou ter sido imunizado com a vacina e disse que a presença dele no Senado é uma prova da eficácia do imunizante.

“Eu, por exemplo, tomei as duas doses da Coronavac, estou com imunidade celular, inclusive estou aqui [no Senado] por isso. Tenho comorbidade, 73 anos e estou aqui para mostrar ao Brasil que essa mentira do presidente do República não pode se sustentar”, afirmou.

Mário Pinho
Comentários