Foto: Reprodução
Robério Oliveira e Cláudia Oliveira já eram alvos da PF na Operação Fraterno 15 de junho de 2021 | 08:51

PF realiza operação contra ex-prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro

bahia

Uma operação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (15), conduziu à sede da instituição o ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, e a ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.

O casal foi abordado em sua residência, em Porto Seguro, às 6h. Ambos foram alvo da Operação Fraternos, que investiga um suposto esquema de desvios de verba pública e favorecimento de empresas de familiares. Não há confirmação que ação desta terça seja relacionada à mesma operação.

Segundo o site A Gazeta Bahia, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, que também está atrelado à Operação Fraterno, não foi envolvido na ação desta manhã.

Atualização

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Federal confirmou a prisão seis pessoas investigadas na Operação Fraternos, que teve por objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por fraudar e desviar cifras milionárias de dezenas de licitações realizadas pelas prefeituras municipais de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, entre os anos de 2008 e 2017.

As prisões preventivas foram expedidas pelo Juízo da Vara Criminal Federal de Eunápolis, a partir de representação encaminhada pelo Ministério Público Federal, tendo sido cumpridas nos municípios de Eunápolis, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Salvador. Foi determinado ainda o afastamento do cargo do atual prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, além do sequestro de bens e valores dos investigados.

Ainda segundo a PF, o grupo contava com a participação de vereadores de um dos municípios, destinatários de parte dos recursos desviados, e que, apesar da reiterada reprovação das contas pelo Tribunal de Contas do Município durante os dois mandatos exercidos pelo gestor, eram aprovadas pela Câmara Municipal.

Comentários