Foto: Divulgação/AL-BA
Deputado estadual Roberto Carlos (PDT) 10 de junho de 2021 | 14:51

Roberto Carlos tem “passe eleitoral” valorizado com campanha da Juazeirense na Copa do Brasil

exclusivas

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT), que é presidente da Juazeirense, disse, na edição desta quinta-feira (10) do Globo Esporte (Rede Bahia), que pretende tornar o clube que preside na “Chapecoense do Nordeste”. Nos bastidores da política, colegas do pedetista na Assembleia Legislativa apontam que o potencial eleitoral do parlamentar e dirigente de futebol deve ser ainda mais turbinado em 2022, devido à excelente campanha do “Cancão de Fogo” na Copa do Brasil – o time venceu ontem nos pênaltis o tradicional Cruzeiro e avançou às oitavas de final da competição nacional.

A força de Roberto Carlos na região de Juazeiro pode cacifá-lo inclusive a disputar a Câmara Federal em 2022 – se não for pelo PDT, onde ele e mais dois deputados estaduais não seguiram o rompimento do presidente da sigla, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, com o governador Rui Costa, o político e dirigente esportivo pode ir ao PSB. Em recente entrevista ao Política Livre, Roberto Carlos disse que não havia conversado nada com os socialistas sobre um possível ingresso dele na sigla.

Na entrevista ao Globo Esporte, Roberto Carlos disse que investiria os R$ 2,7 milhões do prêmio pela ida da Juazeirense às oitavas de final da Copa do Brasil na estruturação de um centro de treinamentos para o clube. A fonte deste Política Livre comentou, no início da tarde desta quinta (10): “O time recebeu o prêmio, mas quem teve o passe valorizado foi Roberto Carlos”.

Davi Lemos
Comentários