Foto: Divulgação
Sede da OAB-BA, em Salvador 11 de junho de 2021 | 19:14

Sob críticas, OAB mantém Exame de Ordem no domingo (13) mesmo com aumento de casos de Covid na Bahia

exclusivas

Apesar do aumento de casos de Covid 19 na Bahia – nesta sexta-feira (11) foram registrados 127 óbitos e 4.146 novos casos da doença – a Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) manteve a realização do Exame de Ordem para tarde deste domingo (13), a partir das 13h. Serão 15 locais de prova: cinco em Salvador, três em Feira de Santana, dois em Vitória da Conquista e Barreiras e um local em Barreiras, Ilhéus e Juazeiro.

Política Livre, após ser provocado por leitores, um dos quais comentou o fato de muitas pessoas estarem morrendo pela doença altamente transmissível e de, mesmo assim, a prova ser realizada neste domingo num gesto “ganancioso” da Ordem, buscou informações a respeito da segurança para realizar o exame. Sem sucesso no contato com a assessoria de imprensa da entidade até a noite desta sexta-feira, só foi possível encontrar informações sobre a organização do exame em nota postada na página da OAB-BA na terça-feira (8).

A entidade apontou três providências, sendo que a primeiro é a ampliação do número de locais de prova já descritos acima. A OAB-Ba ainda informa que seguirá todos os protocolos e cuidados sanitários e que também solicitou à Coordenação Nacional do Exame de Ordem a intensificação do controle e da fiscalização da ampliação das medidas sanitárias nos locais de prova para garantir a segurança dos candidatos.

Davi Lemos
Comentários