Foto: Divulgação
Os próximos ciclos de qualificação profissional do EducAção, acontecerão ao longo do ano, atendendo mais comunidades da capital baiana 10 de junho de 2021 | 09:26

Vereador Julio Santos realiza certificação de alunos do projeto EducAção, em parceria com o Senac

salvador

Em um período de crise e instabilidade, a busca por novas qualificações tem sido a saída para muitas pessoas conquistarem empregos e até mesmo trabalhar por conta própria. O país acumula mais de 14 milhões de pessoas desempregadas, de acordo com pesquisa recente do IBGE.

Entendendo a realidade de muitos soteropolitanos, o vereador Julio Santos (Republicanos) idealizou o projeto EducAção, que tem por objetivo levar cursos profissionalizantes para os moradores das comunidades de Salvador em parceria com o Senac Bahia.

“Vivemos em um período de grandes mudanças, de incertezas e agora mais do que antes, a educação desempenha um papel crucial para a formação de pessoas e incentivo da esperança em dias melhores, sobretudo a educação profissional, que surge como uma excelente alternativa para recolocação no mercado de trabalho, como consequência de uma qualificação profissional ou até mesmo a possibilidade de empreender, desenvolvendo os frutos que cada pessoa naturalmente possui e que são aperfeiçoados durante a formação” explanou o vereador Julio.

O primeiro ciclo de formação, que foi encerrado na última terça-feira (08), através de uma cerimônia virtual, contemplou as comunidades de Alto de Coutos, Pernambués, Vale do Matatu, Cosme de Farias, Cidade Nova e Brotas, com cursos nas áreas da beleza, informática, artes e gestão.

“Esses cursos vieram, de fato, para qualificar pessoas e parabenizo o vereador Julio pela iniciativa, pelo senso de empreendedorismo e por acreditar nos jovens. Como ele, nós do Senac também acreditamos muito nesta parcela da população e no empreendedorismo porque temos como missão, formar pessoas para o mundo do trabalho. Quero sempre colocar sempre o Senac à disposição porque somos parceiros de produção, caminhada e luta. Parabenizo a todos os alunos e afirmo para vocês que não vamos parar por aqui” afirmou Farani Gama, gestora da unidade do Senac Aquidabã.

Suzana Brito, moradora de Alto de Coutos, reconheceu a importância da ação, “foi um momento muito importante pra mim. Agradeço ao nosso vereador e ao Senac que me possibilitaram fazer o curso de práticas de congelamento, além de mais outros três. Como eu não estou trabalhando no momento e desejo voltar, preciso antes de tudo, me qualificar e adquirir novos conhecimentos. Para mim, essa foi uma grande oportunidade” finalizou a aluna.

Também concluinte dos cursos, Taís Santos, moradora do Vale do Matatu, afirmou que a parceria trouxe perspectivas de mudanças. “Agradeço ao vereador Julio Santos por ter sido essa ponte entre a nossa comunidade e o Senac, porque em tempos tão difíceis, ter a oportunidade de ampliar os horizontes, ter a perspectiva de mudança e de empreender, é algo que considero muito importante. Fiquei feliz e as minhas impressões foram as melhores possíveis” afirmou a moradora.

Cristiane Pinheiro, moradora e mobilizadora da comunidade de Alto de Coutos, reconheceu a essencialidade da parceria para os dias atuais. “Em nome de todos os mobilizadores, parabenizo o vereador Julio Santos por levantar a bandeira da educação, por olhar pelos nossos jovens e por possibilitar a qualificação profissional em um momento tão necessário e oportuno como este que estamos vivendo” disse Cristiane.

Os próximos ciclos de qualificação profissional do EducAção, acontecerão ao longo do ano, atendendo mais comunidades da capital baiana.

Comentários