Foto: Divulgação/Arquivo
As ações são da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas 22 de julho de 2021 | 17:09

Boxes para ambulantes, banheiro e vestiário do campo do Capelão são entregues pela Prefeitura

interior

As trabalhadoras ambulantes Maria São Pedro, 55, e Ivone de Jesus, 56, viveram um dia inesquecível no Campo do Capelão Edson Conceição da Silva, onde trabalham há décadas. Nesta quinta-feira (22), as comerciantes foram contempladas com a entrega de dois boxes. A comunidade também festejou a entrega das chaves do banheiro e vestiário. As ações são da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Ao assinar o termo de permissão, que marcou a entrega do equipamento, a vendedora Maria São Pedro destacou que agora vai trabalhar ainda mais feliz. “Eu só tenho a agradecer aos moradores que nos ajudaram nessa conquista e pela oportunidade de ter um lugar melhor para vender as minhas coisinhas e continuar tendo de onde tirar o pão de cada dia”, destacou.

Com o novo equipamento, a vendedora Ivone de Jesus pretende ampliar os negócios e atrair novos clientes. “Do jeito que estão as coisas, qualquer ajuda é bem-vinda. Agora eu vou continuar trabalhando melhor e ainda mais feliz”. Na banca ela vende picolé, espetinho, salgados e bebidas.

As mulheres foram contempladas com os boxes após longas tratativas com a comunidade e por já atuarem no local antes da requalificação do espaço. Segundo informações da Seinfra, a equipe do setor social da pasta realizou escutas populares, entrevistas e cadastro social, antes da concessão do benefício.

O vice-prefeito Vidigal Cafezeiro avalia que o local é um importante equipamento para garantir a fonte de renda das famílias. “Quem ganha é o Capelão. É benefício para toda a comunidade. Hoje ganham não só dona Ivone e dona Maria São Pedro, mas todo mundo que mora e passa pela região”.

Roque Fagundes, titular da Seinfra, destacou que o espaço, além de movimentar a economia e lazer da localidade, atende aos anseios dos populares. “Toda a comunidade hoje festeja a entrega dos boxes a essas duas moradoras que já trabalhavam aqui e hoje são beneficiadas com esse espaço para continuar trabalhando para garantir o sustento das suas famílias”. Segundo Roque, a entrega de hoje abre o ciclo de inaugurações que marcam o aniversário de 59 anos de emancipação de Lauro de Freitas.

Os próximos beneficiados serão os 25 ambulantes do camelódromo de Vida Nova, na Praça da Mangueira. Já foram contemplados vendedores do camelódromo de Itinga e do Mercado do Centro.

Inaugurado em janeiro de 2021, o Campo do Capelão é mais uma obra municipal fruto da Lei de Contrapartida Social. No local foram realizados serviços de construção de arquibancada com cobertura num total de 108m², vestiário, instalação de peças de eucalipto, tela em PVC para fechamento do espaço e implantação de piso intertravado na área de convivência.

No Capelão, nesta quinta-feira (22), a Seinfra também realizou a operação tapa buracos na Avenida Santo Amaro de Ipitanga/Djanira Maria Bastos.

Comentários