Foto: Reginaldo Ipê/CMS/Arquivo
Câmara Municipal de Salvador 31 de julho de 2021 | 09:41

Câmara vai debater retomada do Carnaval no pós-pandemia

salvador

Por iniciativa do vereador e ex-secretário da Cultura e Turismo, Claudio Tinoco (DEM), a Câmara Municipal de Salvador vai debater na próxima quarta-feira (4), às 10h, a retomada do Carnaval no Brasil no pós-pandemia. Com convidados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, além de Salvador, o Webinar irá debater a festa em todo o país.

O evento acontecerá por meio da plataforma Zoom. As inscrições limitadas podem ser realizadas através do e-mail [email protected] com o assunto “Inscrição Webinar”. A transmissão do evento através da TV Câmara (canal aberto 12.3) será realizada na quinta-feira (5), às 18h.

Com mediação do vereador Claudio Tinoco, o evento contará com as presenças de Alexandre Modonezi, secretário das Subprefeituras da cidade de São Paulo; Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur); André Brasileiro, gerente de Ação Cultural da Fundarpe (PE); Rita Fernandes, presidente da Sebastiana (RJ); e Waldner Bernardo, diretor regional da Associação Brasileira de Produtores de Eventos (Abrape) e membro do Contur-PE.

“Precisamos debater a realização da festa em todo o país. Sabemos que o Carnaval é uma potência do Brasil e que todas as cidades que sediam o evento estão passando pelo mesmo cenário: de analisar e tomar decisões quanto a realização da festa. E é importante a construção de diálogos com outras cidades, observar experiências e buscar o fortalecimento do setor cultural e turístico em um momento tão difícil”, afirma Tinoco.

Carnaval no Brasil

Nesta sexta-feira (30), o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que o planejamento do Carnaval e também do Réveillon já foram elaborados pela Prefeitura de Salvador e que, assim que os números permitirem, o planejamento será divulgado pelo Executivo.

No Rio de Janeiro, no início do mês de julho, a prefeitura e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) assinaram um contrato autorizando o uso da Av. Marquês de Sapucaí (Sambódromo) para a realização dos desfiles das escolas de samba nos próximos quatro anos. Na ocasião, o secretário de Saúde da cidade confirmou a previsão de ter a folia.

Na cidade de São Paulo, o prefeito instituiu a criação de uma comissão para organização de eventos festivos na cidade. A comissão é presidida por Alexandre Modonezi, secretário que integrará o Webinar.

O prefeito de Recife, João Campos, afirmou que deseja fazer “um grande Carnaval”, mas “quem vai ditar se pode ou não ter Carnaval são as autoridades sanitárias”.

A Prefeitura de Olinda afirmou estar observando o avanço da vacinação em todo o Brasil e que, apesar da vontade de realizar mais uma edição do Carnaval, o atual cenário não permite certezas, mas que a gestão está trabalhando com a hipótese de realização da festa.

Comentários