Foto: Reprodução/YouTube/Arquivo
O deputado federal disse que a ida do senador piauiense para a Casa Civil não altera o cenário para o PP na Bahia 21 de julho de 2021 | 17:29

“Ciro Nogueira será grande ministro da Casa Civil”, diz Cacá Leão

exclusivas

O deputado federal Cacá Leão (PP) disse que o senador Ciro Nogueira (PI), que é o presidente nacional do Progressistas, tem capacidade para ocupar quaisquer ministérios, inclusive o da Casa Civil. “Ciro é presidente de um dos maiores partidos do Brasil e será grande ministro da Casa Civil”, declarou Cacá, em conversa nesta quarta-feira (21) com este Política Livre.

Cacá disse que Nogueira está em viagem ao exterior e que ainda não confirmou se aceitará o convite. “Nada foi oficializado ainda”, disse o progressista. Como noticiou nesta quarta-feira (21) este Política Livre, o senador já teria ligado para os presidentes da Câmara e do Senado para falar a respeito do convite para compor o ministério de Jair Bolsonaro.

O parlamentar baiano ressaltou, entretanto, que a ida de Nogueira para a Casa Civil não altera a configuração de forças na Bahia, onde o partido busca aglutinar siglas para lançar a candidatura ao governo do vice-governador João Leão. “Estamos buscando aglutinar nossa base a apoio hoje para construir unidade em torno do nome do governador João Leão”, ressaltou Cacá.

Foi aventada em maio a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro se filiar ao PP. Naquela época, tanto Cacá quanto João Leão afirmaram que um apoio nacional do PP à reeleição de Bolsonaro não implicaria um apoio ao presidente na Bahia, de acordo com própria característica do partido que permite tal flexibilidade.

Leia mais:

Depois de receber convite para a Casa Civil, Ciro Nogueira liga para presidentes da Câmara e do Senado

O PP quer que Leão assuma o governo e dispute a reeleição em 2022, afirma Cacá

Davi Lemos
Comentários